top of page

MINI ROTEIRO - VISCONDE DE MAUÁ - PARTE II

Atualizado: 17 de fev. de 2022



PARTE II do nosso mini roteiro em Visconde de Mauá!


Se você ainda não viu as dicas da PARTE I volte dois posts! Contei sobre a pousada, passeios e restaurantes!


Domingo era nosso último dia na pousada, então depois de um café reforçado, fizemos nosso checkout pois o passeio do dia seria longo.


Maringá e Maromba são muito conhecidas pelas diversas opções, mas em tempos de pandemia, ficamos com medo de que elas estivessem muito cheias.


Então decidimos conhecer o Sitio das @cachoeirasdoalcantilado é um complexo de 9 cachoeiras, e o que mais impressionou foi a estrutura que o parque tem durante toda a trilha. A partir da 5ª fica bem puxado, mas vale a aventura!


Bem no finalzinho do passeio, saindo da cachoeira 1ª cachoeira (achamos que essa é a melhor pra banho, principalmente com crianças) caiu um temporal!

A estrada até o sítio é toda de terra, uns 2km. Mas depois de fazer todo o percurso, a fome era grande, então decidimos almoçar no caminho para esperar a chuva passar.



Melhor decisão! Alguns minutos depois da saída do sítio paramos no restaurante @recanto_mineiroalcantilado um restaurante bem familiar e acolhedor, com comida boa, bem servida e o é preço ótimo!

Como continuou chovendo, decidimos não ir até Maringá.


Mas coloquei até como dica BÔNUS, se você tiver a oportunidade ir até lá, não deixe de conhecer! É uma vila encantadora cheia de restaurantes e lojas incríveis!

E pra fechar com chave de ouro, nada melhor do que um cafézinho, certo?

Nós fomos ao @drcoffeeartesanais sábado e domingo pq café com bolo nunca é demais!


E ai, gostaram das dicas? COMENTA AQUI o que você achou desse roteiro!



12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page