top of page

MERCÚRIO RETRÓGRADO E MAPA DOS SONHOS: DEFINA E ALCANCE AS METAS DE 2023


Ano Novo, energia renovada. A gente começa o ano a mil por hora, com várias resoluções e projetos.

Mas 2023 começou com Mercúrio retrógrado sugerindo que é melhor esperar o momento propício para escrever suas metas.


Por aí você sentiu que o ano estava travado?


Nesse texto vamos falar um pouco sobre o planeta Mercúrio, qual a influência dele sobre a nossa vida, o que significa esse tal de movimento retrógrado.


Além disso vamos falar sobre uma ferramenta excelente para o desenho das suas metas de ano novo, o Mapa dos Sonhos – que vai ganhar um novo novo aqui nesse texto. O que é? Como fazer? Fica aqui para entender tudo com detalhes.


O que é Mercúrio Retrógrado?


Movimento de Mercúrio em relação à Terra.
Movimento de Mercúrio em relação à Terra | Reels disponível em @geometriasagrada

Mercúrio é o planeta mais rápido e mais próximo do Sol. Rege o pensamento, a comunicação, as viagens, os eletrônicos, a memória...

No decorrer de um ano, Mercúrio entra em movimento retrógrado três vezes em média, sempre em signos de um mesmo elemento.


Todos os planetas retrogradam (menos o Sol e a Lua) e esse movimento apenas quer dizer que, sob a perspectiva da Terra, o planeta está andando para trás - o que não ocorre de fato.



Em 2023, Mercúrio começou retrógrado em Capricórnio e, no decorrer do ano ficará retrógrado em Touro e Virgem, signos do mesmo elemento (terra).




A retrogradação é uma pausa necessária, um momento de atenção redobrada.


É comum que ocorram problemas na comunicação, nos eletrônicos, nos deslocamentos. Reveja contratos, faça backup de tudo, adie aquela conversa séria, revise o carro e vá viajar com muita paciência.


Está primeira retrogradação vai até dia 19/01. Passado esse momento, teremos mais clareza para planejar nossos sonhos. É hora de começar!


Mapa dos Sonhos ou Mapa das Manifestações?


Em sua essência eles significam exatamente a mesma coisa, mas por aqui nós gostamos mais da segunda opção e vou explicar o motivo.


Sonho é sempre uma palavra que traz um aspecto de imaginário, por vezes algo distante - lá nas nuvens - que precisamos alcançar.


Já a palavra manifestação significa: ato de exprimir-se, pronunciar-se. Ato de revelar (pensamento, ideia); expressão, revelação.

Ela tem um sentido muito mais concreto. E ao criar esse mapa precisamos que as ideias e planos sejam reais e possíveis, quase palpável.


O que é o Mapa das Manifestações?


O Mapa de Manifestação é seu guia de intenções, um mapa sobre como e onde você quer chegar, ele te ajuda a não se perder.


Para fazer o seu mapa, siga essas instruções:

  • Prepare papel, caneta (ou lápis)

  • Reserve um momento tranquilo. Não tenha pressa.

  • Feche os olhos. Silencie e se conecte com você.

  • Escreva no centro da folha seu nome completo e data de nascimento.

  • A partir dele, puxe setas e escreva tudo que você quer realizar em 2023.


  • Lembre-se de estabelecer um ponto de mudança.

  • Seja específico e tenha foco.

  • Procure traçar metas realistas. Não adianta querer correr uma maratona se você é sedentário.

  • Ao escrever uma meta, calcule, se pergunte como irá realizar, planeje, crie espaço na sua vida para que ela possa se manifestar.



Colocamos alguns exemplos na imagem, mas você não precisa ter muitas metas nem definir uma para cada área.

Alías, alguns desses pontos fazem parte da Roda da Vida, outra ferramenta incrível de desenvolvimento pessoal e autoconhecimento. E nós temos um outro post aqui no blog explicando todos os detalhes.




Seja positivo. Não escreva a palavra “não”. Intencione positivamente. Ex.: ler 12 livros durante todo ano. Seja convicto. Não use a palavra “quero”. Substitua por “vou”, por exemplo. Ex.: Vou ler 12 livros durante o ano. Seja específica. Escreva em quanto tempo você vai realizar, de que forma e quando. Ex.: Vou ler 1 livro por mês, dividindo o número de páginas pelos 30 dias. (Fatiar a meta pode ser uma excelente maneira de ter sucesso na realização da meta).



Escreva abaixo do seu nome:

”O melhor e mais adequado se manifesta em minha vida a todo momento.”

Mantenha seu mapa em local de fácil acesso e olhe pra ele várias vezes ao longo do ano.


Não ria, não ironize. Tenha confiança e seriedade. Se comprometa com seus sonhos e metas.

Acesse seu potencial.


Só assim você poderá fazer seu ano acontecer.


--


Esse texto foi escrito pela minha grande amiga Carolina Campos. Da uma olhada nessa bio:

• Naturóloga e Acupunturista • Instrutora de Hatha e Hatha Vinyasa Yoga • Aromaterapeuta Clínica e Florais de Bach • Astróloga


Depois de fazer meu mapa astral, nunca mais deixei ela sair da minha vida! No Instagram dela tem conteúdos super relevantes para o corpo e para a alma.


Alguns atendimentos podem ser feitos 100% online, então se você precisar vou deixar o Instagram dela aqui @carol.ina.campos


Gostou desse conteúdo? Deixa seu like aqui no final da página.


973 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page